Prefeitura de Goiânia promove roda de conversa sobre saúde mental com população em situação de rua

Ação foi realizada no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), na região central, que funciona como casa de passagem durante o dia

12 de setembro de 2023 às 09:30

Foto: Sedhs

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), promoveu no dia 6 de setembro uma roda de conversa sobre saúde mental no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), na Alameda Botafogo, região central da Capital. A unidade promove a acolhida provisória e o atendimento psicossocial para pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência.

O Centro Pop é uma casa de passagem que funciona no período diurno. O atendimento é realizado de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 16 h. A unidade fica localizada na Alameda Botafogo, número 68, Centro. O telefone para informações e contato é o (62) 3524-1104.

As psicólogas Isabel Clímaco e Carolina Bogado, dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do Novo Mundo e AD Casa (Álcool e Droga), respectivamente, abordaram o tema “Saúde mental da população em situação de rua em Goiânia”. Participaram da ação as equipes técnicas da unidade, educadores sociais e os usuários da política de assistência social.

De acordo com o coordenador da Gerência Especializada para Pessoas em Situação de Rua, Marcos Prado, o trabalho enfatizou a atenção ao usuário dos serviços ofertados no Centro Pop, além do trabalho dos servidores que atuam no local. “A saúde mental é fundamental e deve ser tratada com respeito. É importante reconhecer nossos profissionais pelo trabalho que fazem, especialmente na atenção básica, no contato com pessoas em situação de rua e na função que exercem no encaminhamento dessas pessoas”, destaca Prado.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) – Prefeitura de Goiânia

Tags: , , ,